sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Psicológica

Uma idéia vem me assombrando ultimamente. E é uma idéia bem difícl de explicar ou mesmo consolidar sej aem escrito ou dentro de minha cabeça.
A questão é que ultimamente, tenho percebido que minha mente funciona um tanto quanto dialeticamente. Há sempre uma síntese assombrando as predicativas principalmente éticas de meus pensamentos e, simultaneamente, de meu comportamento.
Parece que a mente funciona sempre de modo a ponderar os questionamentos colocando-os em uma balança. O que pende, no entanto, é o emocional, que é a intuiçaõ, que decide na maioria das vezes para qual lado os pratos penderão.
Tenho medo de estudar o comportamente da mente humana. Não entendo de psicologia e sinceramente, tenho uma certa aversão. Seria necessário um tratado de análise materialista, pois o melhor de entender a psiquê seria pela sua efetividade: o hábito, que é a materialidade da linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário