quarta-feira, 27 de maio de 2009

Considerações do Mês - Do Amor

Sim.. tenho tido problemas para atualizar os poucos - ou talvez tantos que eu não dê conta - pensamentos que correm pela minha cabeça. De fato, me preocupo em atualizar esse blog menos pelo fato de ninguém ler do que pelo fato de que, escrevendo - e em parte todos esrcevem para si mesmos - organizo minha cabeça, aprendo um pouco sobre o que eu mesmo penso.

De qualquer forma, cá estou mais uma vez. Parei hoje para pensar e tentei descobrir porque já há um bom tempo, cerca de 1 ano e meio, um tema vem me preocupando muito mais do que sociologia, política, antropologia ou qualquer outra coisa: o amor. Não sei porque, mas há todo esse tempo venho me preocupando de tal forma com isso que comecei a perceber ou acreditar - ou querer acreditar - que isso talvez seja realmente a coisa que mais valha a pena... Que mais me faça seguir em frente. O amor por mim mesmo, primeiro e, por mim mesmo, o amor pelos outros. Entendam que isso não se espressa em mim como uma questão de conservadorismo ou moral - se me acusarem de crente ou religioso confesso, seria mais difícil me desvencilhar - mas simplesmente uma questão de estar vivenciando e tentando fazer-me cada vez mais nessa emoção, nesse sentimento, nessa força que arrasa, para bem ou para mal....

Por quê? Por quê tão apaixonado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário