quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uma boa geração

É preciso urgentemente mapear de onde vêm as ideias, que os jovenzinhos de certa "esquerda" têm, de que boas intenções bastam para mudar o mundo.

2 comentários:

  1. 'Boas intenções' o Kassab também tem. A nossa 'ativa' esquerda universitária ainda acha que, cada um deles' é um misto de Che Guevara com Jesus Cristo e que vão por meio de manifestações que são paródias das manifestações de quarenta e trinta anos atrás (e paródia sempre me parece uma forma de comodismo) mudar o mundo para melhor. Melhor para quem? Para os egos deles? Da festa canábica ao movimento da esquerda em geral das universidades hoje só se vê jovens autoritários e mimados. Por que dizem querer conversar mas a conversa só pode ter o final que eles querem. Fumem maconha na sala de jantar com seus pais junto, em seguida acabem com os papais e mamães patrões (e patroas) que financiam sua Puta Universidade Cara! Mas aí, quem pagará a conta da sua revolução?

    ResponderExcluir
  2. Não consigo negar a frase: "Ditadura é quando você manda em mim! Democracia é quando eu mando em você!" É Thi... a revolução é muito cara! E me maravilha como este pseudo grupo revolucionário acha um absurdo ter que sofrer as conseqüências de seus atos! Concordo, jovens mimados e autoritários!

    ResponderExcluir